top of page
Buscar

O Milagre da Cruz

  • Foto do escritor: Sâmia Lamarão
    Sâmia Lamarão
  • 16 de ago. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 10 de set. de 2020


Na hora em que Jesus entregou seu Espírito ao Pai na Cruz do Calvário, houve um momento da transição de um tempo de dores, sofrimento e lamentação para o tempo da graça,tempo de perdão e de misericórdia. E naquele instante houve a (primícia do perdão)pela morte de Jesus na cruz.

Jesus e os dois ladrões na cruz


Todos nós sabemos que Jesus Cristo o filho de Deus Pai, foi enviado para morrer por nossos pecados numa cruz, sendo Jesus inocente, porém carregava em si nossos males, doenças e todo sofrimentos ocasionados pelo pecado.

Naquele dia estava Jesus na cruz e havia um ladrão ao seu lado direito e outro ao seu lado esquerdo, também pendurados em madeiros.

Era necessário que todo um processo acontecesse, até a chegada na cruz, sua morte e ressurreição. Tanto que há muito tempo no antigo testamento podemos contemplar no livro de Isaías um profeta que foi usado pra falar sobre o que Jesus iria passar ao estar entre nós. Quero citar aqui este momento que já havia sido predito por Isaías: "Com malfeitores foste contado" (Isaías 53:12). Então Jesus estava ali entre dois malfeitores, fazendo-se cumprir as escrituras.“Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita, e outro à sua esquerda. E cumpriu-se a Escritura que diz: Com malfeitores foi contado”. Marcos 15.27-28

Isaías falou sobre diversos fatos que viriam acontecer com Jesus. Dentre eles, cito alguns:


  • Bateu-se e cuspiu-se nEle Isaías 50.6. O cumprimento encontra-se em Mateus 26.67,68 

  • Mudo diante dos Seus acusadores Isaías 53.7 . O cumprimento encontra-se em Mateus 27.12-14

  • Ferido e pisado Isaías 53.5 . O cumprimento encontra-se em Mateus 27.26-29

  • Ele orou pelos Seus inimigos Isaías 53.12 . O cumprimento encontra-se em Lucas 23.34

Então Jesus foi crucificado junto com malfeitores e cada um deles teve uma reação diferente diante do nosso Salvador.


"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós." (Lucas 23:39)

Este primeiro ladrão, antes de ser morto, teve a oportunidade de falar com Jesus e reconhecê-lo como o filho de Deus, mas sua atitude foi reversa, ele blasfemou, como diz a palavra e rejeitou a Cristo, perdendo a grande oportunidade que estava sendo gerada lá na cruz do calvário.


"Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino." (Lucas: 40, 41, 42)

Este segundo ladrão tem uma atitude muito nobre diante desta oportunidade, verifique que ele reconhece Jesus, como filho de Deus e ainda rogou que lembrasse dele quando entrasse no seu Reino. Aquele homem, naquele momento estreou a maravilhosa graça do perdão através do sangue de Jesus derramado na cruz para remissão dos nossos pecados.


"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso Lucas 23:43"


E Cristo prontamente, diante da decisão daquele homem, lhe deu a oportunidade de fazer parte de seu Reino.


Cristo veio para nos dar a oportunidade de Salvação, para isto é necessário que o reconheçamos como nosso Salvador e nos arrependamos dos nossos atos de pecado para viver uma vida íntegra, renunciando aquilo que nos afasta dEle. Ele nos prometeu que irá voltar para nos buscar e que está preparando moradas para nós no Reino Celestial. Por isso pergunto à você hoje. Qual decisão você tomará diante do "Milagre da Cruz"? Você tem a decisão em suas mãos, podendo agir como o primeiro ladrão que não atentou para a oportunidade e perdeu a salvação de sua alma ou você pode ser como o segundo ladrão que reconheceu Jesus e foi agraciado com a vida eterna. Saiba que nem sempre há tempo para se arrepender como aquele ladrão que estava prestes a morrer. Mas você pode tomar uma decisão agora e Aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador e fazer parte imediatamente das promessas de Deus e do seu Reino, través do Milagre da Cruz.

"A palavra de Deus diz que aquele que confessar com sua boca que Jesus é O Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Romanos 10:9


Se você crê e quer confessar o nome de Jesus, diga comigo: Eu (seu nome), confesso Jesus como meu único e suficiente Salvador, peço perdão pelas minhas falhas e peço que Deus me ajude todos os dias a permanecer firme nesta minha decisão. Assim declaro, em nome de Jesus!

Pronto! Receba a Salvação em Cristo Jesus e saiba que Ele hoje escreve seu nome no livro da vida e nesse momento está preparando um lugar para você em seu Reino. Que alegria, está acontecendo uma festa nos céus por aqueles que confessaram Jesus! Procure uma Igreja e mantenha-se firme.

Se precisar de ajuda e qualquer dúvida que surgir, pode entrar em contato comigo, se desejar, por aqui ou pelo messenger do facebook.


Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2,3

Amém!?

Na Fé, Sâmia Lamarão.



 
 
 

Comments


Amo a obra de deus ,
louvar, escrever, evangelizar, Tudo que me aproxima do amor do pai & me faz sentir sua doce e poderosa presença  
WhatsApp Image 2020-01-02 at 12.02.00.jp
sIGA
  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • Sâmia Lamarão
 Sâmia Lamarão 

©2020 Todos os direitos reservados

bottom of page